fbpx

Clínica Croce: sua saúde é o nosso foco

Saúde e bem-estar em dia – essas são as principais premissas da Clínica Croce. São mais de 40 anos cuidando dos pacientes de forma personalizada, afinal, o organismo e o objetivo de cada pessoa são únicos e exclusivos.

Localizada na zona oeste de São Paulo, a clínica foi fundada em 1973, pelo Prof. Dr. Júlio Croce, um dos primeiros médicos da Universidade de São Paulo (USP) a se especializar no tratamento de doenças alérgicas no Brasil. Junto com outros profissionais, Júlio fundou a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI). 

Em 1988, a clínica foi assumida pelo Dr. Fábio F. Morato Castro, que implantou o centro de imunizações – hoje, uma referência nacional. Ao longo de sua trajetória, a Clínica Croce reuniu uma equipe de profissionais selecionados criteriosamente, para oferecer o que há de melhor e mais moderno nas áreas de alergologia, imunologia, endocrinologia adulta e pediátrica, reumatologia, otorrinolaringologia, vacinas e infusões.

O corpo clínico da Croce é formado por renomados especialistas, que atuam de modo multidisciplinar, permitindo o diagnóstico e o tratamento completo de diversas patologias e a ação preventiva, diante de diversos riscos ao bem-estar e à qualidade de vida dos pacientes.

Neste artigo, conheça mais sobre nossa atuação e nossas áreas clínicas. Acompanhe a seguir:

Áreas de atuação da Clínica Croce

A Clínica Croce assumiu um compromisso em prover atendimento qualificado, humanizado e com o uso de técnicas e tratamentos modernos para seus pacientes. Nossa área de atuação abrange:

1. Alergologia e imunologia

Trata-se do estudo, diagnóstico e tratamento de patologias que afetam o sistema imunológico. Entre elas, doenças alérgicas, tais como asma, rinite, dermatite atópica, anafilaxias, entre outras.

2. Endocrinologia na Clínica Croce

Essa especialidade médica estuda e trata os hormônios do corpo que influenciam em diversas atividades do organismo, sendo as mais comuns o crescimento, a reprodução, o metabolismo, as alterações menstruais, o climatério e doenças como osteoporose, raquitismo, obesidade e distúrbios de colesterol.

3. Sistema Imunológico

A imunologia é uma área voltada ao estudo do sistema imunológico e das doenças decorrentes de alterações no seu funcionamento, podendo ser classificadas em imunodeficiência, doenças autoimunes e alergias.

4. Reumatologia

A reumatologia refere-se à especialidade que estuda as doenças que causam dores musculoesqueléticas de origem não traumática, o que inclui músculos, ossos e articulações. Além disso, o profissional dessa área também atua na prevenção e no tratamento de doenças do metabolismo ósseo – como a osteoporose.

5. Otorrinolaringologia

Nossa equipe de otorrinolaringologista atua no tratamento e na prevenção de doenças que acometem o nariz, os ouvidos e a garganta. Doenças como sinusite crônica, distúrbios auditivos, doenças de laringe e esôfago e outras são tratadas por essa especialidade.

6. Vacinas na Clínica Croce

A Clínica Croce possui um departamento especializado em vacinação, com um calendário completo incluindo as mais diversas soluções preventivas, a fim de atender e proteger desde prematuros até a terceira idade.

7. Infusão

O atendimento é voltado aos pacientes que necessitam de aplicações de medicamentos por via intravenosa, subcutânea e intramuscular. Essa classe terapêutica tem apresentado cada vez mais novidades, sendo aplicada para o tratamento de diversos tipos de patologias.

O ambiente da clínica proporciona toda a estrutura necessária para a segurança do paciente durante a administração dos medicamentos.

8. Educação

A Clínica Croce realmente busca impactar a sociedade e exercer seu papel na promoção de mais saúde e bem-estar social. Também acreditamos que o compartilhamento de conhecimentos é um dos caminhos para modernizarmos ainda mais nossa medicina e conscientizarmos as pessoas sobre temas que afetam sua rotina.

Por isso, além de todas as especialidades oferecidas, a Clínica Croce coloca à disposição de outros profissionais do ramo cursos de educação continuada e conteúdos qualificados que servem como complemento ou reciclagem de aprendizado. Também publicamos artigos em nosso blog e redes sociais, além de vídeos no canal do YouTube a fim de tratar de assuntos relevantes a nossos pacientes e comunidade.

E então, o que achou dos serviços oferecidos pela Clínica Croce? Venha comprovar a qualidade de nosso atendimento e infraestrutura. Faça seu contato com a Clínica Croce por meio do WhatsApp e agende já sua visita!