Calculadora da escala de avaliação da Menopausa

A Escala de Avaliação da Menopausa (Menopause Rating Scale – MRS) avalia a qualidade de vida e os sintomas do climatério através de 11 questões distribuídas em 3 subescalas: sintomas somato-vegetativos (falta de ar, suores, calores; mal-estar do coração, problemas de sono; problemas musculares e nas articulações), psicológicos (estado de animo depressivo, irritabilidade, ansiedade, esgotamento físico e mental) e urogenitais (problemas sexuais, problemas de bexiga e ressecamento vaginal).

Para cada indivíduo o escore total de cada subescala resulta da soma da pontuação de cada item da mesma, estando a maior pontuação obtida associada a uma severa sintomatologia e a uma pior qualidade de vida da mulher.

Quais dos seguintes sintomas e em que grau você diria que se sente atualmente?

Nenhum
Leves
Moderados
Severos
Extremamente severos
Escores
1. Falta de ar, suores, calores
2. Mal estar do coração (batidas do coração diferentes, saltos nas batidas, batidas mais longas, pressão)
3. Problemas de sono (dificuldade em conciliar o sono, em dormir a noite toda e acordar muito cedo)
4. Estado de ânimo depressivo (sentir-se para baixo, triste, a ponto das lágrimas, falta de vontade, instabilidade de humor)
5. Irritabilidade (sentir-se nervosa, tensa, agressiva)
6. Ansiedade (impaciência, pânico)
7. Esgotamento físico e mental (queda geral em seu desempenho, falta de
8. Problemas sexuais (falta no desejo sexual, na atividade e satisfação)
9. Problemas de bexiga (dificuldade de urinar, incontinência, desejo excessivo de urinar)
10. Ressecamento vaginal (sensação de ressecamento, ardência e problemas durante a relação sexual)
11. Problemas musculares e nas articulações (dores reumáticas e nas articulações)

Informe os seus dados

Informe o seu nome e e-mail e clique em processar para exibir o resultado do seu MRS

Não vamos compartilhar o seu Email com ninguém.
Ao clicar em "Enviar", eu autorizo o recebimento do resultado do MRS e outras novidades através do meu e-mail cadastrado, que será armazenado. Lembramos que, a qualquer momento, você poderá ter seu e-mail removido de todas as listas da empresa.
SOMA
UAS7 =

Dados enviados com sucesso!

Em alguns instantes, enviaremos um email para o seu endereço cadastrado. (Não se esqueça de checar o seu SPAM).