Você sabia que no primeiro contato sexual, 1 em cada 10 meninas se conecta com o vírus? São mais de 200 tipos de HPV existentes. Até hoje, 150 deles já foram identificados e sequenciados geneticamente. Por isso, é necessário termos conhecimento e ação de prevenção contra o HPV.
A Clínica Croce deu início à Campanha de Vacinação contra o HPV, doença sexualmente transmissível, de difícil cura, causada pelo vírus papilomavírus. Fique atento e saiba o que fazer caso desconfiar da infecção. Comece já sua prevenção contra o HPV.
Prevenção contra o HPV: o que ele é?
Os sintomas surgem como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado.
A doença pode ser detectada através de dois tipos de exames: o teste genético PCR e o teste de captura híbrida. Esses testes podem trazer informações como o tipo, a carga viral ou até marcar se esse HPV é ou não oncogênico, ou seja, se pode evoluir para um câncer.
Vale ressaltar que o HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Se não for tratado, pode evoluir para o câncer de colo do útero. Estima-se 99% das mulheres que possuem Câncer de colo do útero foram infectadas por esse vírus.
Campanha de Vacinação na Clínica Croce
A vacina contra o HPV tem eficácia comprovada durante 8 a 9 anos, e é dada em forma de injeção e previne além do HPV, o câncer do colo do útero. Estamos com doses disponíveis da vacina bivalente do laboratório GSK.
Quem deve tomar:
- Meninos de 12 e 13 anos, meninas com até 14 anos;
- Homens e mulheres de 9 a 26 anos vivendo com HIV ou AIDS, pacientes que receberam transplante de órgãos, de medula óssea e pessoas em tratamento contra o câncer;
- Mulheres em tratamento do HPV, com o objetivo de prevenir a infecção por outros tipos de HPV.
Serviço:
Campanha de Vacinação Contra o HPV
Doses disponíveis da vacina bivalente da GSK