Previna-se contra o HPV

A Clínica Croce deu início à Campanha de Vacinação contra o HPV, doença sexualmente transmissível, de difícil cura, causada pelo vírus papilomavírus.

No primeiro contato sexual 1 em cada 10 meninas chega a entrar em contato com o vírus. São mais de 200 tipos de HPV existentes. Até hoje, 150 deles já foram identificados e sequenciados geneticamente.

Os sintomas surgem como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado.
A doença pode ser detectada através de dois tipos de exames: o teste genético PCR e o teste de captura híbrida. Esses testes podem trazer informações como o tipo, a carga viral ou até marcar se esse HPV é ou não oncogênico, ou seja, se pode evoluir para um câncer.

Vale ressaltar que o HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Se não for tratado, pode evoluir para o câncer de colo do útero. Estima-se 99% das mulheres que possuem Câncer de colo do útero foram infectadas por esse vírus.

Campanha de Vacinação na Clínica Croce

A vacina contra o HPV tem eficácia comprovada durante 8 a 9 anos, e é dada em forma de injeção e previne além do HPV, o câncer do colo do útero.

A Clínica Croce está com doses disponíveis da vacina bivalente do laboratório GSK, a um custo de R$ 120,00.

Quem deve tomar:

– Meninos de 12 e 13 anos, meninas com até 14 anos;

-Homens e mulheres de 9 a 26 anos vivendo com HIV ou AIDS, pacientes que receberam transplante de órgãos, de medula óssea e pessoas em tratamento contra o câncer;

– Mulheres em tratamento do HPV, com o objetivo de prevenir a infecção por outros tipos de HPV.

Serviço:

Campanha de Vacinação Contra o HPV
Doses disponíveis da vacina bivalente da GSK
Valor: R$ 120,00
Endereço da Clínica Croce: Rua Heitor Penteado, 477 – Sumaré – São Paulo
Horários de funcionamento: De segunda a sexta – das 8h00 às 18h30
Aos sábados – 8h00 às 11h30

Veja as orientações da médica alergista e imunologista da Clínica Croce, Dra. Ana Paula Moschione Castro.