
Previna-se contra o HPV
Você sabia que no primeiro contato sexual 1 em cada 10 meninas chega a entrar em contato com o vírus? São mais de 200 tipos de HPV existentes. Até hoje, 150 deles já foram identificados e sequenciados geneticamente.
A Clínica Croce deu início à Campanha de Vacinação contra o HPV, doença sexualmente transmissível, de difícil cura, causada pelo vírus papilomavírus.
Os sintomas surgem como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado.
A doença pode ser detectada através de dois tipos de exames: o teste genético PCR e o teste de captura híbrida. Esses testes podem trazer informações como o tipo, a carga viral ou até marcar se esse HPV é ou não oncogênico, ou seja, se pode evoluir para um câncer.
Vale ressaltar que o HPV pode ser controlado, mas ainda não há cura contra o vírus. Se não for tratado, pode evoluir para o câncer de colo do útero. Estima-se 99% das mulheres que possuem Câncer de colo do útero foram infectadas por esse vírus.
Campanha de Vacinação na Clínica Croce
A vacina contra o HPV tem eficácia comprovada durante 8 a 9 anos, e é dada em forma de injeção e previne além do HPV, o câncer do colo do útero. Estamos com doses disponíveis da vacina bivalente do laboratório GSK.
Quem deve tomar:
- Meninos de 12 e 13 anos, meninas com até 14 anos;
- Homens e mulheres de 9 a 26 anos vivendo com HIV ou AIDS, pacientes que receberam transplante de órgãos, de medula óssea e pessoas em tratamento contra o câncer;
- Mulheres em tratamento do HPV, com o objetivo de prevenir a infecção por outros tipos de HPV.
Serviço:
Campanha de Vacinação Contra o HPV
Doses disponíveis da vacina bivalente da GSK
Boa tarde,
Não fui vacinada na infância tenho 22 anos, tenho que vacinar ainda?
Não estou grávida também.
DESEJO SABER ENDEREÇO DA CLINICA, TELEFONE E SE MINHA ESPOSA COM 43 ANOS DEVE SER IMUNIZADA E AINDA QUANTAS DOSES SÃO NECESSARIAS. GRATO.